Como se Tornar uma Manicure e Pedicure, Dicas

Então você está pensando em se tornar um técnico de unhas, mas ainda está em cima do muro. Você precisa de um motivo, certo?

As perspectivas de emprego para manicures e pedicures estão crescendo mais rápido que a média, por um lado. Além disso, em que outra profissão você tem o poder de afetar a autoestima das pessoas, trabalhar horários flexíveis e obter uma renda sólida?

Se isso não for suficiente, aqui estão mais sete razões para se tornar um especialista em unhas.

Técnicos de unhas, ou manicures e pedicures, limpam, cortam e pólen as unhas dos pés e  mãos. Essa profissão trata e recomendam tratamentos e serviços com os clientes, como hidratar as mãos e os pés, polir ou aplicar unhas artificiais.

Manicures embebem as unhas para suavizar a pele antes de trabalhar nas unhas. Técnicos de unhas limpa e desinfeta a área dos pés e as ferramentas usadas nos clientes após cada consulta.

As Manicures e pedicures podem promover produtos de tratamento de unhas para os clientes usarem em casa também, com conhecimento no assunto após fazer  um curso de formatos de unhas e curso de especialista em unhas.

Alguns técnicos de unhas trabalham em um salão de beleza e outros podem operar seus próprios negócios em casa, ou em salões.

Confira Algumas Dicas de Quem Já Trabalhou na Área

Você se torna parte da vida das pessoas, então seja amiga(o)

Desde ouvir as histórias cotidianas de seus convidados, os técnicos de unhas desempenham um papel na vida de seus convidados, ouvindo-os e fazendo-os se sentirem bonitos.

Como técnico de unhas, você cria momentos de bem-estar para seus convidados todos os dias, onde quer que eles estejam em suas vidas.

Você pode expressar seu próprio estilo no trabalho.

Ser técnico em unhas permite que você balance seu próprio estilo de uma maneira que a maioria dos outros trabalhos simplesmente não.

Embora alguns salões de beleza possam ter requisitos de código de vestimenta, eles geralmente são menos restritivos em geral, em comparação com muitas indústrias em relação à cor do cabelo e modificações corporais.

Seja criativo, apresenta suas sugestões aos seus clientes

Os técnicos de unhas têm espaço para serem criativos a cada toque e furto. Alguns convidados sabem exatamente o que querem, mas outros procuram sua experiência na escolha das cores e formas das unhas.

De qualquer maneira, fazer unhas é uma atividade relaxante e prática (com trocadilhos). Da arte das unhas as manicures podem ser detalhadas, as unhas são a sua tela de lazer.

Vire uma técnica de Unhas

Tornar-se uma técnica de unhas permite que você trabalhe diretamente com as pessoas e crie com as mãos. E esqueça as madrugadas no escritório, como especialista em unhas, você pode fazer o que ama, sem o estresse adicional de levar seu trabalho para casa.

Não importa o quão experiente seja um técnico em unhas, cada dia traz novos desafios divertidos.

É uma arte

Como designer de unhas, você brinca com artes nas unhas, e um arco-íris de cores o dia todo. Essa profissão é adequada para aprendizes visuais e artísticos, se isso soa como você, esse pode ser o seu chamado.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *