Como Emagrecer Com o Jejum Intermitente

Uma das principais aplicações do jejum intermitente é para emagrecer. Porém, muitas pessoas não conseguem fazer da forma corretam e, em muitos casos, se esforçam em vão, se obterem nenhum resultado.

Por isso, se você quer aprender como usar o jejum intermitente da forma correta para emagrecer, continue lendo que daremos dicas infalíveis.

Como Usar o Jejum Intermitente Para Emagrecer Com Saúde

Jejum intermitente

Antes de falarmos das dicas, quero mencionar o site da jejum.site possui as melhores dicas de jejum intermitente propriamente dicas ótimas, de como usar o jejum intermitente para emagrecer com saúde, e falam dos pontos que estão te impedindo de obter os resultados. Segue alguns que são eles:

1 – Consumir alimentos sem nutrientes, como carboidratos simples, por exemplo.

2 – Não saber diferenciar o que é fome e o que é somente vontade de comer.

3 – E querer descontar depois do jejum, comendo o dobro. O ideal é tentar comer a mesma quantidade habitual, que costuma comer quando não está de jejum.

Agora, vamos às dicas de como emagrecer com o jejum intermitente:

  • Procure se alimentar bem, comendo alimentos nutritivos, ricos em fibras, proteínas e nutrientes. Uma dica é apostar em grãos integrais, como arroz, aveia, e coisas do tipo. E também em carnes, frutas com a casca, verdura e legumes.

Se uma pessoa não estiver devidamente nutrida, ela não conseguirá ficar por um longo período sem se alimentar. E esse é um erro muito comum de acontecer.

  • Outra dica que vai te ajudar a não desistir é começar pelo jejum intermitente de 12 horas. Esse é o mais fácil, e você pode somar as 8 horas de sono às 12 horas totais do jejum. Além do mais, você se sentirá mais motivada a continuar, pois não estará começando de uma forma muito agressiva.

Jejum intermitente

Muitas pessoas jamais fizeram jejum e, de uma hora para outra, resolvem seguir o jejum intermitente com carboidratos mais difícil, de 24 horas, por exemplo. O resultado não poderia ser outro que não fosse um total fracasso.

Jejum Intermitente para Emagrecer

A prática do jejum é uma verdadeira habilidade, e que você pode desenvolver com o tempo. Mas, para isso, deve começar devagar. A forma mais correta de iniciar o jejum intermitente para emagrecer é começando pelo mais fácil, que é o jejum de 12 horas.

  • Para conseguir emagrecer com o jejum intermitente, você precisa aprender a diferenciar o que é fome, do que é somente vontade de comer. Pode parecer simples, mas muitas pessoas não sabem a real diferença entre essas duas situações.

E esse é outro grande erro cometido por quem quer emagrecer com o jejum intermitente. Se a pessoa não consegue diferenciar fome de vontade de comer, o seu jejum não será eficiente.

Emagrecer é o sonho de uma grande parcela da população. No entanto, mais importante do que emagrecer, é perder peso com saúde. Por isso, antes de começar a fazer o jejum intermitente, é fundamental procurar por um médico para obter as devidas orientações. Ele é a pessoa mais indicada para avaliar a real necessidade do jejum intermitente, e também qual o melhor método para cada caso.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *