Massagem Corporal – Tipos e Benefícios

A massagem corporal consiste em movimentos com as mãos em alguma parte do corpo, com a finalidade de relaxar a pessoa, tirar o cansaço, tirar dores musculares e aliviar a tensão.

Portanto, há vários tipos de massagens, e cada um deles com uma finalidade diferente. Abaixo, listamos alguns dos principais tipos e suas características. Confira! 

Massagem Sueca

Ideal para quem quer relaxar. Essa massagem ajuda a reduzir a tensão. Se você é uma pessoa que tem sensibilidade ao toque, ela também irá te ajudar nisso.

Sua massagem será realizada no corpo inteiro, sendo necessário o massageado retirar toda sua roupa, exceto a roupa íntima, para que o massagista possa trabalhar.

Algumas técnicas usadas são: amasso, movimentos longos e fluidos na direção do coração, movimentos circulares profundos, vibração e batidas e técnicas de movimento articular passivo.

 Massagem com pedras quentes

Parecida com a massagem sueca, sua função é aliviar a tensão e te deixar relaxado. A diferença é que, ao invés das mãos fazerem o trabalho, quem faz são as pedras quentes. Ela também irá ajudar no fluxo sanguíneo e a reduzir a dor.

São colocadas várias pedras em várias partes do corpo, com movimentos suaves. O ideal é o massageado não usar roupas, mas caso haja desconforto em ficar nu, pode usar sem problema. A sessão de massagem dura em torno de 90 minutos.

 Massagem de aromaterapia

Este tipo de massagem irá ajudar emocionalmente, melhorando o humor, reduzindo o estresse e ansiedade, e também reduzindo os sintomas de depressão, a tensão muscular e a dor.

Com uma pressão suave, são usados óleos essenciais na pele e um difusor.

Normalmente, os melhores pontos são na cabeça, ombros e costas, e sua duração varia entre 60 e 90 minutos.

 Massagem profunda

Se você tem dores, lesão ou problemas crônicos, sua melhor opção é a Massagem profunda. Porém, ela também pode reduzir a ansiedade, dor muscular e aliviar a tensão muscular.

O massagista irá usar a técnica de movimentos lentos, e uma pressão profunda com os dedos, para alívio de tensão em camadas profundas dos músculos e tecidos conjuntivos.

Você poderá ficar nu, ou usar apenas a roupa íntima. Seu tempo de duração também varia entre 60 a 90 minutos. 

Massagem esportiva

 Se você já sofreu algum tipo de lesão por exercícios, ou prática de movimentos, está é uma opção. Além de reduzir tensão muscular e sintomas de ansiedade. Pode ajudar ainda na flexibilidade e no desempenho físico.

Ela irá atender a região do seu corpo que mais precisa de atenção e tratamento. Você pode ficar nu ou com roupas finas. Também dura entre 60 a 90 minutos.

Massagem de Reflexologia

 Se você precisa relaxar ou restaurar seus níveis de energia, esta massagem é a ideal. Os principais pontos trabalhados são orelhas, pés e mãos.  Sua duração varia entre 30 e 60 minutos.

Massagem em cadeira

 Se você precisa de massagem no pescoço, nos ombros ou nas costas, essa massagem é a mais indicada. Ela tem a função de aliviar o estresse e a ansiedade, pois utiliza a técnica da pressão média.

Não é necessário ficar nu neste tipo de massagem, até porque a pessoa fica sentada na cadeira. Sua duração é de cerca de 30 minutos.

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