Relógios e suas Magnitudes do Século 21

O relógio é um símbolo de elegância não é mesmo?  Um dos maiores criadores da inovação remonta em 1888, quando Carl Friedrich Bucherer abriu uma loja de relógios e joalheria em Lucerna, uma cidade medieval exuberante cujas coloridas igrejas barrocas e pores do sol dourados inspiravam relógios que combinavam materiais preciosos com engenharia precisa.

Começou então os sucessos dos primeiros relógios.  O orgulho cívico é outro “ingrediente secreto” no sucesso dos relojoeiros da época, afinal ter um relógio e compreender seu mistério é algo novo. Hoje os relógios estão acessíveis para todos, é um sinal de elegância e charme. Muitos podem ir na esquina na lojinha ao lado, e adquirir um relógio simples ao avançado.

Como foi o processo dos primeiros relógios?

relogio

Tudo começou pela ascensão da indústria suíça no sistema de montagem de relógios a partir de peças feitas por muitos artesãos diferentes, trabalhando independentemente e buscando melhorias. O relógio decolou no início de 1800, exatamente quando os antigos fabricantes de têxteis da Suíça procuravam algo mais moderno para fazer nos longos meses de inverno, e o país rapidamente assumiu a liderança sobre outros países que ainda usavam um sistema de um homem, um relógio.

Quem assumiu a frente da Inovação?

Como já mencionado o famoso Carl Friedrich queria manter  o poder da inovação dos primeiros relógios, e o fez. Três gerações depois, a empresa ainda está nas mãos do descendente de Carl Friedrich  e continua a combinar tradição e inovação do século 21. O relógio mais antigo é o Patravi TravelTec. Segue abaixo uma lista dos meus preferidos e muito antigos:

  • Carl F. Bucherer – Lucerna, 1888
  • Longines – Saint Imier, 1832
  • Gallet & Co – Genebra, 1826
  • Breguet – Paris, 1775 (agora feita em Vallée de Joux)
  • Vacheron Constantin – Genebra, 1755
  • Favre-Leuba – Le Locle, 1737
  • Blancpain – Villeret, 1735
  • Audemars Piguet – Vallée de Joux, 1875
  • Waltham – Massachusetts, 1850 (agora fabricado em Marin-Epagnier)
  • Patek Philippe – Genebra, 1839

Para dar uns exemplos, o Manero Flyback é um cronógrafo clássico e elegante, com uma função de flyback única que faz uma afirmação cosmopolita; o Patravi TravelTec é um relógio de viajante moderno com três fusos horários independentes e o Pathos Swan é o epítome da feminilidade com um intrincado cisne de diamante no mostrador.

A era do Relógio…

Em nossa era conectada da vida online, quando cada momento pode ser narrado para todos verem, um pouco de privacidade pode ser o maior luxo de todos ter um relógio. E ter um relógio simples se tornou fácil, para os amantes do Luxo o relógio pode sair até por R$100.000 reais ou mais.

Esses magníficos tesouros adornados com joias fazem o dobro do dever como um relógio camuflado. Lembre-se de que a melhor parte do valor é a discrição – até que ponto você consegue manter um segredo?

Minha experiência com relógios caros

A minha compra foi do COURTESY OF AUDEMARS PIGUET, a diferença dele para um barato como o Relogio smartwatch IWO 8 serie 4 preço acessível e cheio de recursos  é simples, a elegância e pureza dos verdadeiros relógios e gosto quando tem sentido dos medievais antigos ao luxo da atualidade.

O COURTESY OF AUDEMARS PIGUET tem um visual bruto, inspirado no punk, Diamond Fury de Audemars Piguet apresenta cerca de 3.245 diamantes de lapidação brilhante e 56 elementos de ônix preto com 206 diamantes de lapidação brilhante adicionais no mostrador secreto do relógio.

Por quê comprei? Virar um garanhão revela o relógio oculto, um luxo adicional a mim me fez mudar, e bracelete de relógio  já impressionante.

É confiável comprar produtos online Chinês

Receber  ofertas com frequência, de anúncios de produtos, é fácil hoje com a febre da internet. Assim que parece ser, quase sempre faz passar por tudo de novo, pois os questionários são infinitos de quantos produtos podemos ter acesso no dia. Além disso, a maioria envolve a inscrição de itens para registrar pagamentos em empresas ou oferecer seus dados para eles, e você não sabe da onde vem.

Meu depoimento

As chances de realmente receber um produto são tão boas quanto 0% e a maioria pode vim dar china. Ou talvez esses sites está vendendo seus dados apenas para outras empresas, oferecendo produtos que você não recebe. E algumas falam que mandam de graça. Sério, quem mandou um iPad Pro de graça? Por que você testou um após estar disponível há mais de 18 meses!? Jugue como quiser, mas penso assim.

 

Obrigado!

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *